About Me

26 março, 2023

Nunca Saia Sozinho de Charlie Donlea - Resenha

| |

 

Foto original de: http://www.everylittlebook.com.br/



Aviso de conteúdo: esse livro contém descrições explícitas de agressões físicas, assassinato e suicídio.

Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.

  Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível em uma escola de elite, desde então, o o caso se tornou o foco de um podcast, e embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O psicólogo forense Lane Phillips entra em cena para traçar um perfil do assassino, como forma de colaborar para um podcast de grande audiência, entrando em cena também, sua parceira, Rory Moore (ambos os personagens nos foram apresentados no livro anterior do autor, Uma Mulher na Escuridão).

  Fazia cerca de um ano que eu não lia um thriller que me intrigasse tanto, e me instigasse a descobrir quem está por trás de todo o mistério. A escrita do autor é envolvente, mas a dinâmica entre os personagens foi o oque mais me atraiu na história.

  Fugindo do convencional, acaba por termos mais de um mistério a ser revelado no livro, sempre alternando entre passado e presente.

  Esse livro é do mesmo autor de "A garota do lago", um livro extremamente conhecido, principalmente por estar sempre em promoção na amazon. Mas acredito que aqui Donlea tenha conseguido nos convencer muito mais como um autor de suspense. Não posso opinar a respeito do "plot" ou descoberta do assassino, porque num geral tenho muit facilidade em descobri-los, mas tenho certeza de que este agradará a maioria.







 


Nenhum comentário:

Postar um comentário