About Me

12 maio, 2014

Meu iPhone caiu na privada

| |


Olá meninas, postei um vídeo dizendo que meu iPhone 5 caiu na privada, e expliquei superficialmente como resolvi meu problema. Vou tentar explicar aqui um pouco melhor a história.
Bom dia 01 de dezembro 2013 (meu aniversário *-*  ) eu ganhei meu celular. Um belo dia na faculdade, 5 meses depois, eu estava com ele no bolso do moletom, e o maleeeeeeeeedito se jogou na privada, ele pulou. Ele não ficou lá nem 1 segundinho e eu ja tirei ele.
Como expliquei no vídeo ele saiu funcionando perfeito e depois pifou. Bom, se a placa mãe do seu celular queimar, JÁ ERA. Não tem mais volta.

Tentei de tudo. Coloquei ele no saco de arroz, rezei, soprei, fiz promessa, mas nada. Perda total. O jeito foi apelar para ganhar um novo do marido.

Pesquisando muito, descobri uma salvação, um milagre, ví que nem tudo estava perdido.

A Apple possui uma politica para casos assim, de danos não cobertos pela garantia. Eles te dão a oportunidade de comprar um iphone idêntico (ou seja se o seu afogado é o 4 não dá pra aproveitar e pegar um 4S), por um preço mais em conta.
Existe uma tabela de preços, Iphone 4 custa R$ 449,00 e o 4S custa R$ 549,00 e o meu bendito 5 custa R$ 750,00

Se um dia precisar disso porque seu iphone caiu na água ou sofreu um acidente grave, faça o seguinte:
Anote o número de série do seu celular:
Você pode encontrar o número em Configurações / Geral / Sobre
Se o telefone estiver morto, você pode encontrar o número gravado na bandeja do chip da operadora. Nesta mesma bandeja existe outro número que também serve, é o IMEI, o IMEI você encontra na caixinha do seu aparelho, e na "bunda" do seu aparelho.

Entre em contato com a Apple
Segue o número do suporte da Apple: 0800-761-0880
Tenha um cartão de crédito.

Aguarde o e-mail com as instruções de envio do seu aparelho quebrado.
Eles mandarão um email com um código, aonde você deve ir até uma agência dos correios e enviar gratuitamente seu iphone. Você envia seu aparelho SEM NADA. sem caixa, sem fone, sem carregador, sem nada.


Assim que seu aparelho afogado chegar lá, você recebera um email informando que o iphone chegou e está em análise.

Após alguns dias (mandei na terça e chegou no sábado) chegou em casa um aparelho novinho, com uma carta da Apple, informando que após análise foi constatada a necessidade de substituição do aparelho e por isso foi cobrado do meu cartão uma taxa de 750 reais.

Vale lembrar que eles enviam apenas o aparelho, sem acessórios como fone de ouvido e carregador, então mesmo na hora da raiva guarde tudo.
No site da apple existe uma breve descrição deste serviço




17 comentários:

  1. Olá tudo bem? Vi seu post e seu vídeo no You tube. Aconteceu o mesmo comigo, e gostaria de saber se você informou á Apple que foi dano por líquido.

    Pois na minha pesquisa, li que danos por líquidos eles não fazem esse tipo de troca. Pode me dar essa informação? Muitooo obrigada, beijos

    catarina.teixeirac@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Avisei sim pra eles que caiu na privada. A GARANTIA não troca danos com liquidos, esse sistema de trocas funciona super bem, ainda mais por motivos de água.

      Excluir
  2. Oiie, então, mandei meu iphone para a apple, e queria saber onde tuh mora, para saber se é perto da minha cidade, para ver aproximadamente quantos dias vai demorar para o meu chegar! Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Talita
    A sua dica de colocar o celular no arroz é ótima.
    Deixo uma para quem mora no Rio de Janeiro.
    A apple tem uma loja própria com atendimento personalizado, única no Brasil, no Shopping Villagemal,
    Genius Bar
    Apple Store


    http://www.apple.com/br/retail/geniusbar/

    Avenida das Americas, 3.900
    Barra da Tijuca Rio de Janeiro
    Só entrar no site em "Genius Bar" e agendar dia e horário ou marcar pot telefone.
    O atendimento é personalisado e excelente. Tem ate curso de dicas para usar Iphone, Ipad....
    Telefone
    (0800-761-0867)


    ResponderExcluir
  6. Olá, o meu aconteceu a mesma coisa, sendo que ele veio de fora, eles trocam mesmo assim?

    ResponderExcluir
  7. Oláaaa! Esse post vai me ajudar muitoooooo, mas vc sabe se funciona com celular comprado fora? E o preço do iphone 5s é o mesmo? 750,00? é que eu não achei no site da Apple a tabela de preços.. Bjsss, mt obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite!

    O meu iphone ja foi aberto mesmo assim o sistema de troca ainda funciona ?
    Não pensei duas vezes e fui em uma assistência técnica e pedi para verificar.

    Att,

    Jhonng Fg

    ResponderExcluir
  9. Oi, o meu é o iphone6 e aconteceu o mesmo, busquei no site e não encontrei a tabela de preços, eu comprei no Brasil, mas estou na Argentina. Sabe como eu tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  10. o meu tb caiu na privada e queria saber se voce é de são paulo, onde é essa loja que você foi? responde prazido por favor, viajo na sexta e queria ele comigo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, realmente eles trocam mesmo??

    ResponderExcluir
  13. O valor da taxa pode ser parcelado ?

    ResponderExcluir
  14. Eu liguei na Apple para reparar meu 4s pelo mesmo motivo e me informaram que o valor ficaria de 850,00 reais

    ResponderExcluir